Qual é a diferença entre cristal e vidro?
A principal diferença entre o 'cristal', como produzido no 18 th Century Inglaterra, e outras formas de vidro de soda-cal, foi a adição de óxido de chumbo à mistura de vidro.
Nos termos de hoje, a União Europeia classifica qualquer material de vidro com mais de 10% de teor de chumbo como 'cristal' ou 'cristal de chumbo' e qualquer coisa com mais de 30% de chumbo como 'cristal de alto chumbo'.
É esse conteúdo de chumbo que dá ao cristal seu brilho prismático distintivo : se capturado pela luz da maneira certa, um pedaço de cristal lançará um espectro - ou arco-íris - de cores ao redor da sala.
Além disso, o cristal de chumbo é mais pesado, mais espesso e mais durável do que o vidro comum - um recurso que também facilita a gravação, moagem e corte. É por esta razão que cristal no 18 th Century era geralmente usado para itens maiores, como janelas e grandes lustres.
Vidro industrial no 19 th Century
A 19 th Century foi também a era de experimentação na indústria vidreira, coadjuvado pelos avanços tecnológicos da Revolução Industrial que vem. Foi também uma era de competição entre os centros de fabricação de vidro estabelecidos - e emergentes - para desenvolver técnicas cada vez mais complexas e elaboradas.
Talvez o maior feito tecnológico da fabricação de vidro de todo o século tenha sido o Palácio de Cristal de Londres, concluído em 1851 para a Grande Exposição daquele ano. O Crystal Palace era uma estrutura vasta, com 564 metros de comprimento e 39 metros de altura, feita de folhas de vidro, totalizando 84.000 metros quadrados.
As chapas de vidro utilizadas na produção foram fabricadas usando o novo método ' Rolled Plate' na sua vidraçaria : ou seja, estendendo grandes quantidades de vidro fundido até o apartamento, antes do resfriamento. É por isso que esse tipo de vidro é conhecido como vidro de 'chapa'.
Visite nosso Blog: https://vidroser.com.br/blog
Comentários
Postar um comentário